6 filmes sobre pessoas LGBT+

3 minuti di lettura

Junho é o mês do Orgulho LGBT+. E pra marcar a celebração, selecionamos esses 6 filmes, que contam parte da história da nossa comunidade e mostram algumas das nossas lutas diárias. 

São Paulo em Hi-Fi
Dirigido por Lufe Steffen

O documentário conta histórias da cena LGBT+ na cidade de São Paulo entre as décadas de 1960 a 1980. Como há poucos registros em vídeo, as histórias são contadas pelas pessoas que participavam da cena da época. O filme traz relatos sobre os bares, as festas, os encontros, a primeira manifestação contra a perseguição policial na ditadura militar e a chegada da Aids. (Disponível gratuitamente no SPCinePlay e Looke)

 

Como Esquecer
Dirigido por Malu de Martino

Após o difícil término do seu relacionamento de 10 anos com a namorada, a professora Júlia passa por uma série de conflitos internos. Ela se muda pra outra cidade e com a ajuda de seu amigo Hugo, um homem gay viúvo, ela tenta superar as dores do passado e encontrar a felicidade. (Disponível na Amazon e para alugar no YouTube)

 

Michael Lost and Found
Dirigido por Daniel Wilner

O documentário em curta metragem conta a história de Michael Glatze. Depois de dedicar a maior parte da vida ao ativismo por direitos gays, Michael renunciou publicamente a sua homossexualidade em 2007. Ele deixou seu parceiro de quase 10 anos e se tornou um pastor "ex-gay". Essa história também foi contada no filme "Eu Sou Michael", de 2015, com James Franco e Zachary Quinto. (Ambos os filmes estão disponíveis na Netflix).

 

Suited
Dirigido por Jason Benjamin

Esse filme traz uma visão dos bastidores de um lugar de aconchego e aceitação: a alfaiataria Bindle and Keep no Brooklyn, Estados Unidos, que se especializa em atender homens trans e mulheres lésbicas. Rae e Daniel, alfaiates na Bindle and Keep, criam roupas perfeitas e únicas com base na história de cada cliente. O filme conta histórias como a jornada emocional de Derek antes do seu casamento com Everett, que vive em um ambiente conservador, ou também a da busca de Melissa por uma roupa especial pra sua festa de 40 anos. (Disponível na HBO Go)

 

Boy Erased - Uma Verdade Anulada
Dirigido por Joel Edgerton

Garrard tem 19 anos, mora numa pequena cidade conservadora do Arkansas, Estados Unidos e é filho de um pastor da Igreja Batista. Ao ser confrontado pela família, assume que é gay e concorda em entrar num programa que busca "curar" a homossexualidade. (Disponível no TelecinePlay)

 

Moonlight: Sob a Luz do Luar
Dirigido por Barry Jenkins

Chiron é um jovem de Miami, nos Estados Unidos. O filme conta a história de Chiron em três fases da sua vida, trazendo uma perspectiva das barreiras impostas pelo racismo e a homofobia pra um jovem negro e gay nos Estados Unidos. (Disponível na Netflix)

 

Escrito por Ricardo Somera. Voluntário na All Out Brasil, publicitário e cinéfilo. Ama de Friends a Pose, de Spielberg a Almodóvar. Estudante de Ciência de Dados.

 

Al memento non abbiamo alcun contenuto da mostrare per questa pagina, ci spiace.